Está com muita queda de cabelo e não sabe o que fazer? Anda sentindo seu cabelo fraco? Fino ou ralo? Quebradiço? Tem entradas avançando o couro cabeludo? Ou até mesmo apresenta calvície?
Esses sinais costumam incomodar muita gente e afetam a autoestima, provocando várias repercussões psicológicas! Por isso, quanto mais cedo você procurar uma dermatologista especializada em cabelos (tricologista), mais rapidamente você tratará a causa destes sintomas e melhor será o resultado do tratamento!
Aqui na Clínica Dra. Paula Sanchez, dispomos de métodos diagnósticos inovadores como a tricoscopia: o exame dermatoscópico do couro cabeludo. A partir do diagnóstico, podemos traçar toda uma estratégia terapêutica específica e individualizada. Além das medicações prescritas para tratamento domiciliar, oferecemos procedimentos realizados no consultório como a LEDterapia e MMP (Microinfusão de Medicamentos na Pele).
A LEDterapia é feita com luz vermelha (660 nm) e outros parâmetros específicos, que penetrada no couro cabeludo, estimula o metabolismo local, aumentando as respostas de natureza analgésica, anti-inflamatória e cicatrizante. O objetivo é interromper a queda, recuperar os fios que ainda não atrofiaram completamente, fazer os cabelos fracos crescerem mais fortes e engrossar os fios normais. Neste comprimento de onda específico, o LED promove a bioestimulação, ou seja, ativa as funções químicas, físicas e biológicas, preparando o organismo para receber o tratamento medicamentoso capilar, isto é, facilita a absorção de substâncias.
Por isso, é comum usar na sequência do LED, o tratamento MMP. Este procedimento é feito com um dispositivo eletrônico que contém 27 microagulhas retráteis de 0,5 mm de comprimento; essas agulhas são aplicadas na área de interesse, cobrindo todo couro cabeludo, infundindo folículo a folículo medicamentos que vão agir diretamente sobre o problema. Portanto, é um procedimento médico minimamente invasivo, que aplica medicamentos para repilação, estimulando o crescimento dos fios. A grande vantagem dessa técnica é que ela implica em um alta concentração medicamentosa na região específica, o que resulta em alta eficácia e alta segurança, com pouco ou nenhum efeito colateral.